terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Home Projetos Primeiros Projetos-3

BISCHOFF, Jurgen H.; FONSECA, Nélio R. Medeiros da. Desenvolvimento de instrumentação geofísica. Belém: CNPq/ FINEP, 1976.

Este projeto tem como finalidade principal o desenvolvimento de instrumentação para prospecção geofísica que se adapte às características de campo peculiares às regiões de baixa e média latitude, com enfoque na Região Amazônica. Justificou-se o trabalho desenvolvido em face dos equipamentos importados serem projetados para condições de campo natural, diferentes daquelas que ocorrem em regiões tropicais e equatoriais, impossibilitando, em alguns casos, seu uso naquela região geográfica. Além do desenvolvimento de instrumentação geofísica, o projeto conseguiu outro resultado de enorme importância científica que é o treinamento técnico e científico, tanto de técnicos de nível médio como de universitários recém graduados, incluindo os trabalhos de pesquisa, envolvidos no projeto e desenvolvidos em teses de mestrado e doutorado em geofísica aplicada. Fizeram parte deste projeto os seguintes trabalhos: Equipamento Magnetotelúrico, Equipamento Eletromagnético de Transiente e Sistema Eletromagnético para Prospecção Aérea.