terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Home Projetos Primeiros Projetos-4

GUERREIRO, Sônia Dias Cavalcante; ROCHA, Brígida Ramati P. da. Estudo das propriedades físicas das rochas. Belém: CNPq/ FINEP, 1976.

O estudo das Propriedades Físicas das Rochas, no NCGG, teve início em 1976 com o estudo das propriedades elétricas dos carvões. Nessa primeira fase, o principal objetivo foi o treinamento de pessoal e montagem de laboratório. A partir de 1978, o interesse em medidas de condutividade elétrica complexa de rochas e em medidas de magnetização remanescente, ampliou os objetivos do projeto de modo tal que surgiu a necessidade de criação de dois subprojetos com enfoques respectivamente em propriedades elétricas e em propriedades magnéticas de rochas. O projeto se subdividiu em três partes: propriedades magnéticas das rochas, propriedades elétricas das rochas e propriedades elásticas das rochas.