Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Home Projetos Primeiros Projetos-14

SAUCK, William A.; HOOKER, Enrique Campbell; KADEKARU, Kiyoshi. Carajás-Geofísica. Belém: CNPq, 1977.

Os trabalhos geofísicos visando à prospecção de cobre no local conhecido como Área MMl, na Serra dos Carajás, no sul do Estado do Pará, objetivaram localizar concentrações econômicas de cobre em uma área muito promissora, considerando os dados geológicos e geoquímicos disponíveis, levantados pela companhia DOCEGEO; treinar estudantes pós-graduandos de modo a torná-los profissionais qualificados em prospecção geofísica; conduzir pesquisas em vários aspectos que podem não ser de uso direto para a localização de mineralização de cobre, mas que foram de considerável importância para o desenvolvimento de novas técnicas de prospecção para a região Amazônica. Além disso, o projeto abrangeu aspectos como aplicação de métodos geofísicos terrestres para auxiliar o mapeamento geológico da área e a utilização de técnicas geofísicas para a localização direta de concentrações de mineralizações de sulfetos de cobre.