Home Acervo de Docentes LUIZ, José Gouvêa - Livros

Livros e capítulos

BAHIA, Vânia Eunice ; LUIZ, J. G. ; FENZL, Norbert ; SOUZA, D. M. ; MORALES, Gundisalvo Piratoba . A subsuperfície rasa na área do Parque Ambiental de Belém: Estudo a partir de dados geofísicos e de poços. In: Rizzotto,G.J.; Quadros, M.L.; Vasquez, M.L.. (Org.). Contribuições à Geologia da Amazônia. 1 ed. Belém: SBG-Núcleo Norte, 2009, v. 6, p. 183-192.

LOPES, Paulo Roberto Do Canto ; CANTO, O. ; SENNA, Cristina Do Socorro Fernandes de; RUIVO, Maria de Lourdes Pinheiro; LUIZ, J. G.; NASCIMENTO, M. I. H. ; OLIVEIRA, Rita Denize de ; LOBATO, Luiz Carlos Batista ; SANTOS, Seidel Ferreira dos ; PAIVA, Z. P. .Novas abordagens em Arqueologia Preventiva: Sítios Arqueológicos Bittencourt, Alunorte e Jambuaçu. 1. ed. Belém: MPEG; VALE, 2009. v. 1. 88 p.

LUIZ, J. G. .Contribuição da Geofísica para o Salvamento Arqueológico. In: Paulo Roberto do Canto Lopes; Maria Ivete Herculano do Nascimento. (Org.). Cadernos da Pesca: Informes de Pesquisa - Salvamento Arqueológico do Programa de Arqueologia Preventiva na Área de Influência da Mina de Bauxita Paragominas (Barcarena, Abaetetuba e Moju). 1 ed. Belém: MPEG; VALE, 2009, v. 3, p. 39-46.

LUIZ, J. G. .Metodologias Geofísicas Aplicadas à Prospecção Arqueológica no Estado do Pará. In: Edithe da Silva Pereira; Vera Lúcia Calandrini Guapindaia. (Org.). Arqueologia Amazônica. Belém: , 2010, v. 2, p. 949-966.

LUIZ, J. G. ;SILVA, L. M. C. E. . Geofísica de Prospecção. Belém: Editora Universitária-UFPA e Editora CEJUP, 1995. v. 1. 311 p.

Resumo: Esta obra aborda a geofísica de prospecção em um contexto amplo, com seus elementos que permitam compreender as condições de elaboração e uso de seus produtos e como são direcionados.  Identificando as distintas etapas dos trabalhos geofísicos e os métodos geofísicos utilizados, para assim avaliar os resultados reais obtidos.