Home Acervo de Docentes GORAYEB, P. S. S. - Livros

Livros e Capítulos

ALVARENGA, C.J.S. ;MOURA, C. A. V. ; GORAYEB, P. S. S. ; ABREU, F. A. M. . Paraguay and Araguaia Belts. In: Umberto Cordani. (Org.). Tectonic Evolution of South America. 1 ed. São Paulo: EDUSP, 2000, v. 1, p. 32-49.

GORAYEB, P. S. S. . Geologia do estado do Tocantins: aspectos gerais e conhecimanto atual. In: Fernando de Morais. (Org.). Contribuições à Geografia Física do Estado do Tocantins. 1 ed. Goiânia: Kelps, 2011, v. 1, p. 19-45.

GORAYEB, P. S. S.. Parque martírios – andorinhas: conhecimento, história e preservação. Belém: EDUFPA, 2008. 353 p. ISBN 978852470392-8

RESUMO: Apresenta a Serra das Andorinhas como patrimônio ecológico e cultural do Estado do Pará, o objetivo principal do trabalho foi o de sistematizar pesquisas que levassem a um maior conhecimento dessa região e à sua divulgação, visando subsidiar gestores do Parque e dos municípios envolvidos, de informações fundamentais para a tomada de decisões para o seu planejamento e gestão.  Outro ponto importante tratado nessa obra, foi sobre a implementação de meios e infraestrutura pelos seus gestores para viabilizar as ações que levem à manutenção deste patrimônio natural.

GORAYEB, P. S. S. ;MOURA, C. A. V. ; BARBOSA, R. C. O. ; MATSUDA, N. S. . Caracterização do embasamento da Bacia do Solimões com base em dados petrográficos e geocronológicos em testemunhos de sondagem.. In: ADRIANA MARIA COIMBRA HORBE, VALMIR DA SILVA SOUZA. (Org.). Contribuições à Geologia da Amazônia. 1 ed. MANAUS: SBG-NO, 2005, v. 4, p. 7-15.

GORAYEB, P. S. S.; DALL'AGNOL, R. . Pós-Graduação. In: Inocêncio de Sousa Gorayeb. (Org.). Amazônia. 1 ed. Belém: RM Graph, 2008, v. 1, p. 125-127.

MOURA, C. A. V. ; PINA A. C. M. ; GORAYEB, P. S. S. ; Chemale Jr F. . Estudo e proveniência de arenitos do Grupo Tucuruí com base em idades-modelo Sm-Nd e datação de zircão. In: Rielva Solimairy Campelo do Nascimento; Adriana Maria Coimbra Horbe; Carolina Michelin de Almeida. (Org.). Contribuições à Geologia da Amazônia (vol. 7). 1 ed. Belém: SBG-NO, 2011, v. 1, p. 25-34.

PAIXÃO, M.A.P. ; GORAYEB, P. S. S. . Metalogênese da Faixa Araguaia. In: R. S BRITO; M. G. SILVA; R. M. KUYUMJIAN. (Org.). Metalogênese das Províncias Tectônicas Brasileiras. 1 ed. Rio de Janeiro: CPRM, 2011, v. 1, p. 1-21.