Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Home Acervo de Docentes GÓES, Ana Maria - Artigos

Artigos completos publicados em periódicos

COSTA, J. B. S.; LEMOS, R.; MARTINS, J. P. A.; BELTRAO, J. F.; GÓES, A. M.; HASUI, Y. . Geologia de Porto Nacional (GO). Revista Brasileira de Geociências, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 3-11, 1984.

GÓES, A. M. ; ROSSETTI, D. F. ; NOGUEIRA, A. C. R. ; TOLEDO, P. M. . Modelo deposicional preliminar para a Formação Pirabas, nordeste do Estado do Pará. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, v. 2, n. 1, p. 3-15, 1990.

NASCIMENTO, M. S.; GÓES, A. M.; MACAMBIRA, M. B.; BROD, J. A. .Provenance of Albian sandstones in the São Luís Grajaú Basin (northern Brazil) from evidence of Pb Pb zircon ages, mineral chemistry of tourmaline and palaeocurrent data. Sedimentary Geology, v. 201, p. 21-47, 2007.

NASCIMENTO, M. S. ; GÓES, A. M. . Petrografia de arenitos e minerais pesados de depósitos cretáceos (Grupo Itapecuru), Bacia de São Luís-Grajaú, norte do Brasil. Revista Brasileira de Geociências, v. 37, p. 50-63, 2007

NASCIMENTO, M. S. ; GÓES, A. M. . Distribuição estratigráfica e proveniência de minerais pesados das formações Ipixuna e Barreiras, região do rio Capim, sul da Sub-Bacia de Cametá. Revista Brasileira de Geociências, BRASÍLIA, v. 35, n. 1, p. 49-58, 2005.

ROSSETTI, D. F. ; BEZERRA, F. H. R. ; GÓES, A. M. ; VALERIANO, M. M. ; Andrades Filho, C. O. ; Mitani, J.C.R. ; TATUMI, S. H. . Late Quaternary sedimentation in the Paraíba Basin, Northeastern Brazil: landform, sea level and tectonics in Eastern South America passive margin. Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology, v. 300, p. 191-204, 2011.

ROSSETTI, D. F. ; BEZERRA, F. H. R. ; GÓES, A. M. ; NEVES, B. B. B. . Sediment deformation in Miocene and post-Miocene strata, Northeastern Brazil: evidence for paleoseismicity in a passive margin. Sedimentary Geology, v. 235, p. 172-187, 2011.

ROSSETTI, D. F.; GÓES, A. M.; TOLEDO, P. M. .Archaeological Mounds in: Marajó Island (Northern Brazil): A Geological Perspective Integrating Remote Sensing and Sedimentology. Geoarchaeology (New York), v. 24, p. 22-41, 2009.

ROSSETTI, D. F. ; GÓES, A. M. ; Valeriano, M.C. ; Miranda M.C. . Quaternary tectonics in a passive margin: Marajó Island, northern Brazil. JQS. Journal of Quaternary Science, v. 22, p. 244, 2008.

ROSSETTI, D. F. ; VALERIANO, M. M. ; GÓES, A. M. ; Thallês M. . Palaeodrainage on Marajó Island,northern Brazil, in relation to Holocene relative sea-level dynamics. The Holocene, v. 18, p. 923-934, 2008.

ROSSETTI, D. F. ; TOLEDO, P. M. ; GÓES, A. M. . New Geological Framework for the Western Amazonia: Implications for Biogeography and Evolution. Quaternary Research, Washington, v. 63, p. 78-89, 2005.

ROSSETTI, D. F. ; TOLEDO, P. M. ; GÓES, A. M. . New Geological Framework for the Western Amazonia: Implications for Biogeography and Evolution - Replay. Quaternary Research, v. 64, p. 280-282, 2005.

ROSSETTI, D. F. ; GÓES, A. M. . Caraterização paleoambiental de depósitos albianos na borda sul da Bacia de São Luís-Grajaú: modelo de delta fluvial influenciado por tempestade. Revista Brasileira de Geociências, São Paulo, v. 33, n. 3, p. 299-312, 2003.

ROSSETTI, D. F. ; GÓES, A. M. . Imaging Upper Tertiary to Quaternary deposits from northern Brazil, applying ground penetrating radar. Revista Brasileira de Geociências, SÃO PAULO, v. 31, n. 2, p. 195-202, 2001.

ROSSETTI, D. F.; GÓES, A. M.; SOUZA, L. S. B. .Estratigrafia da sucessão sedimentar Pós-Barreiras (Zona Bragantina, Pará) com base em radar de penetração no solo. Revista Brasileira de Geofísica, Rio de Janeiro RJ, v. 19, n. 2, p. 113-130, 2001.

ROSSETTI, D. F. ; GÓES, A. M. . Deciphering the sedimentological imprint of paleoseismic events: an example from the Aptian Codó Formation, northern Brazil. Sedimentary Geology, Amsterdan, v. 135, p. 137-156, 2000.

ROSSETTI, D. F.; GÓES, A. M.; TRUCKENBRODT, W. ; ANAISSE JÚNIOR, J. . Tsunami-induced large scale scour-and-fill structures in Late Albian to Cenomanian deposits of Grajaú Basin, northern Brazil.. Sedimentology (Amsterdam), Glasgow, v. 47, p. 309-323, 2000.

ROSSETTI, D. F. ; J.D. PAZ ; MACAMBIRA, M. B. ; GÓES, A. M. . Sequential analysis of the aptian deposits from the São Luís and Grajaú Basins, Maranhão State (Brazil) and its implication for unraveling the origin of evaporites. Revista Brasileira de Geociências, São Paulo, v. 30, p. 462-465, 2000.

ROSSETTI, D. F. ; TRUCKENBRODT, W. ; GÓES, A. M. . A influência marinha nos sedimentos Barreiras.. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, v. 2, n. 1, p. 17-29, 1990.

ROSSETTI, D. F. ; TRUCKENBRODT, W. ; GÓES, A. M. . Estudo paleoambiental e estratigráfico dos Sedimentos Barreiras e Pós-Barreiras na região Bragantina, nordeste do Pará. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, v. 1, p. 25-72, 1989.

TATUMI, S. H.; SILVA, L. P.; PIRES, E. L.; ROSSETTI, D. F.; GÓES, A. M.; MUNITA, C. .Datação de sedimentos Pós-Barreiras no norte do Brasil: implicações paleogeográficas. Revista Brasileira de Geociências, v. 38, p. 514-524, 2008.