Sábado, 24 de Outubro de 2020

Visualizações de Conteúdo : 392097

Home Acervo de Docentes TEIXEIRA, Nilson Pinto - Artigos

Artigos completos publicados em periódicos

BARROS, C. E. M.; DALL'AGNOL, R.; LAFON, J. M.; TEIXEIRA, N. P.; RIBEIRO, J. W. . Geologia e Geocronologia Rb-Sr do Gnaisse Estrela, Curionopolis, Pa. Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi, n. 4, p. 85-104, 1992.

DALL'AGNOL, R.; COSTI, H. T.; LEITE, A. A. S.; MAGALHÃES, M. S.; TEIXEIRA, N. P.. Rapakivi granites from Brazil and adjacent areas. Precambrian Research, v. 95, n. 1, p. 9-39, 1999.

DALL'AGNOL, R.; VIEIRA, E. A. P.; SA, C. A. S.; MEDEIROS, H.; GASTAL, M. C. P.; TEIXEIRA, N. P.. Estado Atual do Conhecimento Sobre As Rochas Granitóides da Porção Sul da Amazônia Oriental. Revista Brasileira de Geociências, v. 16, n. 1, p. 11-23, 1986.

GALINDO, A. C. ; DALL'AGNOL, R. ; MCREATH, I. ; LAFON, J. M. ; TEIXEIRA, N. P. . Evolution Of Brasiliano-Age Granitoids Types In A Shear-Zone Environment, Umarizal-Caraúbas Region, Rio Grande do Norte, Northeast Brazil. Journal of South American Earth Sciences, London, v. 8, n. 1, p. 79-86, 1995.

SOUZA, A. C. C.; DALL'AGNOL, R.; TEIXEIRA, N. P.. Petrologia do Gnaisse Cantão: Implicações Na Evolução da Faixa de Dobramentos Araguaia, Serra do Estrondo (GO). Revista Brasileira de Geociencias, v. 15, n. 4, p. 300-310, 1985.

TEIXEIRA, N. P. ; DALL'AGNOL, R. . Geologia e Petrografia do Macico Granitico Antonio Vicente, Regiao de Sao Felix do Xingu. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, v. 3, p. 45-73, 1991.

TEIXEIRA, N. P.; ANDRADE, W. L. G.. Caracterização Petrográfica dos stocks graníticos Benedita e Ubim/Sul. Região de São Felix do Xingu/Pa. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, v. 4, p. 3-33, 1992.

TEIXEIRA, N. P.; BELLO, R. M. S.; BETTENCOURT, J. S.. Inclusões Fluidas do maciço granítico Antônio Vicente, Suíte Intrusiva Velho Guilherme, Província Estanífera do sul do Pará. Revista Brasileira de Geociências, São Paulo, v. 32, n. 1, p. 135-146, 2002.

TEIXEIRA, N. P.; BETTENCOURT, J. S. ; MOURA, C. A. V. ; DALL'AGNOL, R. ; MACAMBIRA, E. M. B. . Archean Crustal Sources for paleoproterozoic tin-mineralized granites in the Carajás Province, SSE Pará, Brazil: Pb-Pb geochronology and Nd isotope geochemistry. Precambrian Research, Irlanda, v. 119, n. 1-4, p. 233-251, 2002.

TEIXEIRA, N. P.; BETTENCOURT, J. S.; FERNANDES, C. M. D.. Suíte Intrusiva Velho Guilherme: caracterização dos minerais acessórios com base em análises semiquantitativas (EDS) por microscopia eletrônica de varredura (MEV). Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, v. 14, p. 01-35, 2002.

TEIXEIRA, N. P.; SOUZA, A. C. C.; DALL'AGNOL, R.. Petrologia dos Micaxistos Feldspáticos da Formação Xambioá (Faixa Araguaia-Go): Controle Composicional Em Paragêneses de Micaxistos. Revista Brasileira de Geociências, São Paulo, v. 18, n. 2, p. 109-121, 1988.