Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Home Acervo de Docentes LIMA, Waterloo Napoleão de - Artigos

Artigos completos publicados em periódicos

BARROS, Alessandra ; LIMA, Waterloo N. de ; COSTA, Walmeire . Estudo espectroscópico preliminar sobre a matéria orgânica de folhelhos associados à Formação Pirabas (Falésia da praia do Bispo, Ilha de Mosqueio-PA). Geochimica Brasiliensis (Rio de Janeiro), Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, p. 1-19, 2005.

LIMA, Edgar Alexandre Reis de ; LIMA, Waterloo N. de ; SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller . Utilização de critérios de avaliação ambiental de metais pesados nos sedimentos de fundo da Plataforma Continental do Amazonas. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Série Ciências Naturais, v. 1, p. 105/1-114, 2006.

LIMA, Edgar Alexandre Reis de ; LIMA, Waterloo N. de ; SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller ; SIQUEIRA, Natalino Valente Moreira de . Influência da mineralogia na composição química de metais pesados nos sedimentos pelíticos superficiais da Plataforma Continental Amazônica. . Geochimica Brasiliensis (Rio de Janeiro), Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, p. 103-117, 2005.

LIMA, Edgar Alexandre Reis de; SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller ; LIMA, Waterloo N. de ; MENDES, Afonso Silva . Aplicação da técnica de infravermelho na identificação e caracterização da matéria orgânica nos sedimentos de fundo da Plataforma Continental do Amazonas. . Geochimica Brasiliensis (Rio de Janeiro), v. 1, n. 1, p. 1-14, 2005.

LIMA, Waterloo N. de ; PINHEIRO, M. H. . Estudo da utilização de extrato aquoso de barbatimão (Stryphnodendron barbatiman, M.) no ensino de química. Eclética Química (Araraquara), São Paulo (SP), v. 24, p. 9-16, 1999.

LIMA, Waterloo N. de ; REYMÃO, M. F. . Estudo termodinâmico teórico aplicado à gênese e alteração de hidróxi - fosfatos naturais (Jandiá-PA e Pirocana-MA). Revista Brasileira de Geociências Sociedade Brasileira de Geologia, São Paulo - SP, v. 13, n. 1, p. 41-51, 1983.

LIMA, Waterloo N. de ; SANTOS, M. T. P. . Avaliação geoquímica ambiental de águas residuárias e de matéria orgânica degradada de canais de drenagem urbana (Belém-PA). Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi. Zoologia, Belém (PA), v. 13, p. 3-40, 2001.

PEREIRA, S. B.; LIMA, Waterloo N. de; EL-ROBRINI, M.. Caracterizãção química e aspectos geoquímicos relevantes da matéria orgânica de sedimentos em suspensão da foz do rio Amazonas. Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Série Ciências Naturais, v. 2, p. 173/1-185, 2006.

SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller ; LIMA, Waterloo N. de ; MENDES, Afonso Silva ; APRILE, Fábio Marques ; BRAGA, Elisabete de Santis ; MAHIQUES, Michel Michaelovitch de . Evolução do impacto ambiental causado por matéria orgânica, mercúrio e arsênio n os sedimentos de fundo do Sistema Estuarino de Santos.. Geochimica Brasiliensis (Rio de Janeiro), Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 1-15, 2005.

SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller ; LIMA, Waterloo N. de ; MENDES, Afonso Silva ; APRILE, Fábio Marques ; DARWICH, Assad . Aspectos hidroquímicos das águas sobrejacentes à plataforma Continental do Amazonas entre os cabos Orange (AP) e Maguari (PA). Boletim do Laboratório de Hidrobiologia, São Luis/Maranhão, v. 1, n. 1, p. 05-20, 2003.

SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller ; MENDES, Afonso Silva ; LIMA, Waterloo N. de ; APRILE, Fábio Marques ; BRAGA, Elisabete de Santis . Distribuição geoquímica de carbono, nitrogênio, fósforo e outros parâmetros geoquímicos na Plataforma Ccontinental do Amazonas - Norte do Brasil.. Arquivos de Ciências do Mar, v. 37, n. 1, p. 1-25, 2004.

SOUZA, E. L.; KOTSCHOUBEY, B.; LIMA, Waterloo N. de. Indicadores geoquímicos do intemperismo atual na serra do Piriá, nordeste do estado do Pará. Geochimica Brasiliensis (Rio de Janeiro), Rio de Janeiro (RJ), v. 15, n. 1, 2001.