Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Home Acervo de Docentes SILVA, Arnaldo de Queiroz da - Livros

Livros

SILVA, Uédio Robds Leite da; TAKIYAMA, Luís R.; SILVA, Sirley Luzia de Figueiredo. Atlas da zona costeira estuarina do Estado do Amapá: diagnóstico socioambiental ao zoneamento ecológico – econômico costeiro participativo. Macapá: Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA, 2006, 77 p.

RESUMO: O “Atlas zona costeira estuarina do Estado do Amapá” apresenta em seu documento a grande preocupação com o uso sustentável dos recursos costeiros do Amapá. Enfatizando também no decorrer da pesquisa qual é a finalidade dessa investigação nessa área.  Logo esse estudo visa contribuir para o melhor entendimento das características naturais da zona costeira amapaense e das ações do homem sobre ela, considerada imprescindível para o desenvolvimento do Amapá. Com o “Atlas zona costeira estuarina do Estado do Amapá” servirá para a utilização e ampla disseminação do conhecimento técnico dos nossos recursos costeiros entre gestores, educadores, acadêmicos e toda a sociedade, possibilitando sobremaneira e valorização territorial e o uso racional dos estoques naturais disponíveis.

SILVA, A. Q. (Org.); KATIYAMA, L. R. (Org.). Diagnóstico de ressacas do estado do Amapá: bacias do igarapé Fortaleza e do rio Curiaú. Macapá: GEA/SETEC/IEPA, 2004. 255 p.