Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Home Acervo de Docentes RIBEIRO, João Batista Miranda - Artigos

Artigos completos publicados em periódicos

RIBEIRO, J. B. M.; ROCHA, E.J.P.; COHEN, J.C.P.; OLIVEIRA, P.J. ; FERREIRA, M.A.V. Característica do Balanço de Energia no Manguezal de Bragança-PA e as Alterações do Fluxo de Calor no Solo em Função do Desmatamento. Geografia (Rio Claro), v. 2, p. 3, 2008.

COSTA, G.B.; MENEZES, S. M. C.; NUNES, H. G. G. C.; CHAGAS, G. F. B.; RIBEIRO, J. B. M. Comportamento das temperaturas do ar, foliar e do solo em manguezal natural na Amazônia. Ciência e Natura, v. Especi, p. 79-82, 2007.

ROCHA, E.J.P.; SOUSA, A.M.L.; RIBEIRO, J. B. M.; MORAES, J.C.; LOUREIRO, R.S.; SOUZA, E.B.; OLIVEIRA, M. C. F.; SÁ, L.D.A. Estudo dos Recursos Hidrológicos da Estação Cientifica Ferreira Penna (Caxiuanã-PA). Boletim da Sociedade Brasileira de Meteorologia, v. 30, p. 33-35, 2006.

NECHET, D.; RIBEIRO, J. B. M. 30 anos de ensino superior em meteorologia na Amazônia. Boletim da Sociedade Brasileira de Meteorologia, Rio de Janeiro-RJ, v. 29, n. 1, p. 49-53, 2005.

OLIVEIRA, P.J. ; ROCHA, E.J.P.; FISCH, G.; KRUIJT, B.; RIBEIRO, J. B. M. Efeitos de um evento de friagem nas condições meteorológicas na Amazônia: um estudo de caso. Acta Amazonica, Manaus-AM, v. 34, n. 4, p. 613-619, 2004.

RIBEIRO, J. B. M.; MATOS, A.; COSTA, A. C. L. Perfis de temperatura e fluxo de calor no solo manguezal e área desmatada em Bragança-PA. Revista Atmosfera e Água, p. 22-25, 2001.

RIBEIRO, J. B. M.; COSTA, A. C. L.; SOUZA FILHO, J.D.C.; LARA, R.J. Uma abordagem micrometeorológica Preliminar sobre Manguezais. Associação de Geografia Teorética, Rio Claro, v. 23, n. 1, p. 59-73, 1998..

RIBEIRO, J. B. M.; SOUZA FILHO, J.D.C.; LEAL, E.S.; COSTA, A. C. L. Estudo Observacional de Interceptação da Precipitação em Manguezal Natural na Região Bragantina-PA (Período Chuvoso). Ufpa Numa Mpeg, Belém-PA, p. 76-77, 1997.

RIBEIRO, J. B. M.; SOUZA FILHO, J.D.C. Estudo Observacional da Interceptação da Precipitação em Manguezal Natural na Região Bragantina-PA (Período Menos Chuvoso). Ufpa Numa Mpeg Zmt, Belém-PA, p. 74-75, 1997..

.