terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Home Dissertações Dissertações 1993

BARRIGA, V. M. F. Petrologia e geoquímica das rochas plutônicas da região de conceição – Itaporanga (PB). 1983, 160f. Dissertação (Mestrado em Geologia)- Curso de Pós- Graduação em Ciências Geofísicas e Geológicas, Universidade Federal do Pará, Belém, 1983.

As rochas ígneas da região de conceição – Itaporanga (w do estado da Paraíba) são intrusivas em rochas metamórficas do embasamento e da faixa de dobramentos piancó-alto Brígida, a qual está inserida na região dobrada caririana do nordeste brasileiro.Estas rochas são representadas por K-diorito, tonalito, granodiorito e granito, e estão colocadas em rochas metassedimentares do grupo cachoeirinha e gnaisses do grupo Uauá e são consideradas como sendo pós – tectônicos no ciclo brasiliano.