IGREJA, H. L. S. da. Estudo geológico da sequência camiranga nordeste do Pará. 1985, 94f. Dissertação (Mestrado em Geologia)- Curso de Pós- Graduação em Ciências Geofísicas e Geológicas, Universidade Federal do Pará, Belém, 1985.

O objetivo do presente trabalho foi a aplicação de métodos sedimentológicos, paleontológicos e estruturais numa área de 1231 km² caracterizadas por sua extensas ocorrências de rochas conglomeráticas, localizada na margem esquerda do rio Gurupi no nordeste do Estado do Pará. Inicialmente foi efetuado o mapeamento geológico na escala 1:100.000, no reconhecimento das feições estruturais maiores foram utilizados mapas gravimétricos e aeromagnéticos com a finalidade de definir o padrão tectônico da região do rio Gurupi. Na determinação das condições paleoecológicas dos ambientes deposicionais foram elaborados estudos sedimentogenéticos e do registro paleontológico.