Home Dissertações SILVA, E. R. P.

SILVA, E. R. P. DA Estudo das ocorrências auríferas da área de natividade- GO. 1987, 130f. Dissertação (Mestrado em Geologia)- Curso de Pós- Graduação em Ciências Geofísicas e Geológicas, Universidade Federal do Pará, Belém, 1987.

O estudo levado a efeito na região de natividade-GO teve como objetivo caracterização as ocorrências auríferas lá presentes e situá-las, geneticamente, no quadro evolutivo da geologia regional. A geologia da área está representada por um embasamento antigo, constituído por dois conjuntos litológicos: gnaisses de composição tonalítica com anfibolitos associados, relacionados ao complexo Manoel Alves e um cinturão de rochas Vulcano-sedimentares – sequencia água – suja – metamorfisadas na facies xisto – verde. Intrusivos nessas unidades ocorrem os granitos pegmatóides da suíte xobó. Os metassedimentos do grupo natividade constituem uma cobertura dobrada, disposta discordantemente sobre as unidades mais antigas.