Home Produções Científicas PC 1991 - Resumo

ABREU, F. de A.M. de; LAFON, J.-M. Granulitos transamazônicos no cinturão de cisalhamento noroeste do Ceará. In: SIMPÓSIO DE GEOLOGIA DO NORDESTE, 14., 1991, Recife. Atas... Recife: SBG, 1991. p.229-231.

ANGÉLICA, R.S; COSTA, M.L. da. Dispersão mineralógica e geoquímica em crostas e solos lateríticos derivados de complexo ultramáfico-alcalinos na Amazônia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOQUIMICA, 3.; CONGRESSO DE GEOQUIMICA DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA , 1., 1991, São Paulo. Resumos [expandidos]...São Paulo: SBGq, 1991. v.1, p.82-84.

BEMERGUY, R.L.; COSTA, J.B.S. Controle tectônico na evolução do   sistema de drenagem da amazônia. In: SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICOS, 3., 1991. Rio claro-SP. Boletim; Resumos estendidos e Roteiros das excursões... Rio Claro-SP: SBG;UNESP, 1991. p.103-104.

BRITO, L.P.; DIAS, C.A. Zona do semi-espaço condutor de maior contribuição para o campo magnetico observado, devido a uma linha de corrente,no dominio da frequência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE GEOFISICA, 2., 1991, Salvador. Resumos expandidos... Salvador: SBGf, 1991. v.1, p. 250-255.

BORGES, M. da S.; COSTA, J.B.S.; HASUI, Y. Organização lito-estrutural do pré-cambriano da região de Dianapolis-Almas, sudeste do estado de Tocantins. In: SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICO, 3., 1991, Rio Claro-SP. Boletim; resumos estendidos e roteiros das excursões... Rio Claro-SP: SBG; UNESP, 1991. p.21-23.

BUORO, A.B.; SILVA, J.B.C. Inversão em geofísica de poço: um estudo sobre a ambiguidade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE GEOFISICA, 2., 1991, Salvador. Resumos Expandidos...Salvador: SBGf, 1991. v.1, p.69-73.

CORRÊA, S.L. de A.; COSTA, M.L. da. Mineralogia e geoquimica de cobertura sedimentar desenvolvida sobre lateritos, seis lagos, AM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOQUIMICA, 3.; CONGRESSO DE GEOQUIMICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, 1., 1991, São Paulo. Resumos [expandidos]...São Paulo: SBGq, v. 1, p.8-11.

COSTA, J.B.S.; BORGES, M. da S.; IGREJA, H.L.S. da; HASUI, Y. Aspectos da evolução tectônica da Bacia do Parnaíba e sua relação com arcabouço pré-cambriano. In; SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICOS, 3., 1991, Rio Claro. Boletim; resumos estendidos e roteiros das excursões...São Paulo; Rio Claro: SBG; UNESP. 1991. p. 96-98.

COSTA, J.B.S.; HASUI, Y. O quadro geral da evolução tectônica da Amazônia. In: SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICOS, 3., 1991, Rio claro. Boletim; resumos estendidos e roteiros das excursões...São Paulo; Rio Claro: SBG; UNESP. p. 142-145.

COSTA, M. L. da; ANGELICA, R.S.; ARAUJO, E.S.; HORBE, A.M.C. Abundancia e fracionamento de elementos terras raras em lateritos maturos( crostas de ferro-aluminosas e aluminosas) da Amazônia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOQUIMICA, 3.; CONGRESSO DE GEOQUIMICA DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA, 1., 1991, São Paulo. Resumos [espandidos]...São Paulo: SBGq, 1991. p. 651-653.

COSTA, M. L. da; KERN, D.C.; SOUZA, J. R. T.; PINTO, A.H.E. a mineralogia e a geoquímica na cerâmica arqueológica de Oriximiná, PA. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOQUÍMICA, 3.; CONGRESSO DE GEOQUÍMICA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1., 1991, São Paulo. Resumos [estendidos]...São Paulo: SBGq, p. 1-3.

EBERT, H. D.; HASUI, Y.; COSTA, J.B.S. O caráter transpressivo do cinturão transcorrente rio Paraíba do Sul. In: SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICOS, 3.,1991, Rio Claro. Boletim; resumos estendidos e roteiros das excursões...São Paulo: SBG, p. 139-141.

FARACO, M.T.L.; Mcreath, i.; costa, m.l. da. Geoquimica dos elementos terras raras das formações ferriferas da suite metamorfica vila nova, na serra oipitinga (nw do pará). In: congresso brasileiro de geoquimica, 3.; congresso de geoquimica dos paises de lingua portuguesa, 1., 1991, São Paulo. Resumos [extendidos]...São Paulo; Rio Claro: sbg; unesp, p. 636-639.

GORAYEB, P.S. de S.; TAVARES JUNIOR, S.S.; LAFON, J.-M. Novos dados geocronológicos na região entre Forquilha e Santa Quiteria-NW do Ceara. In: SIMPOSIO DE GEOLOGIA DO NORDESTE, 14., 1991, Recife. Atas...Recife: SBG, p. 260-263.

HASUI, Y.; COSTA, J.B.S.; BORGES, M da S.; ASSIS, J.F.P.; PINHEIRO, R.V.L.; BARTORELLI, A.; PIRES NETO, A.G.; MIOTO, J.A. A borda Sul da Bacia do Parnaíba no Mesozóico. In: SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICOS, 3., 1991, Rio Claro. Boletim; resumos estendidos e roteiros das excursões...São Paulo, Rio Claro: SBG, UNESP. p.93-95.

HACKSPACHER, P.C.; SANTOS, TJ.S.; LAFON, J.-M. Evolução geocronologica do Complexo-Gnáissico-Migmatítico-NW- Ceara. In: SIMPOSIO DE GEOLOGIA DO NORDESTE, 14., 1991, Recife. Atas...Recife: SBG, p. 268-271.

HARALYI, N.L.E.; HASUI, Y.; COSTA, J.B.S. Megaestruturação pré-cambriana do territorio brasileiro baseada em dados geofisicos e geologicos. In: SIMPOSIO NACIONAL DE ESTUDOS TECTÔNICOS, 3., 1991, Rio Claro. Boletim; resumos estendidos e roteiros das excursões...Rio Claro, São Paulo: SBG, UNESP. p. 146-147.

HORBE, A.M.C.; COSTA, M.L. da. Fracionamento dos ETR na jazida lateritica de estanho da serra do Madeira, pitanga(AM). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOLOGIA, 3.; CONGRESSO DE GEOQUIMICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, 1., 1991, São Paulo. Resumos [espandidos]...São Paulo: SBGq, v. 2, p. 632-635.